domingo, 26 de outubro de 2008

QUALIDADE DE VIDA NA TERCEIRA IDADE

AVÓS MODERNAS

Ao pesquisar sobre qualidade de vida na terceira idade, encontrei na revista Evidência do mês de Julho uma reportagem sobre " Avós Modernas".
" Elas não ficam mais paradas em casa. A ordem, agora, é exercitar a mente e o corpo. Estamos no tempo em que as avós voltaram a estudar, navegar na Internet, fazem ginástica, namoram e viajam. Ter 60 anos, ou mais, não é sinônimo de velhice, pelo contrário, pode significar vitalidade e disposição.
O fato é que, no Brasil, o número de pessoas nessa faixa etária deverá dobrar até 2020, ou seja, serão cerca de 32 milhões de idosos em todo o país . O melhor de tudo isso, é que, uma boa parte dessa população- principalmente as mulheres, já está se conscientizando e se adaptando quando à melhor forma de usufruir a longevidade, adotando práticas saudáveis".

Super atualizada
Independência é a palavra chave dos bem- vividos 73 anos de Drozilia Terezinha Ferrari. Divorciada, mãe de uma filha e avó de duas netas, dina Drozi como é chamada mora sozinha e é muito determinada. Durante a semana vai três vezes à academia e duas vezes ao curso de informática."Antes mesmo de iniciarem as aulas, já adquiri um notebook. Fui me entusiaimando e hoje sou bastante ágil." Nutricionista formada, sempre cultivo o interesse por leituras e informações. "Gosto de pesquisar na internet, ler textos, fazer desenhos e jogar." Com tantas atividades assim, a sua agenda é lotada, mas sempre sobra um tempinho para namorar. "Considero-me uma mulher experiente, dona do próprio nariz e caheia de alegria felicidade."

(www.revistaevidencia.com.br)

Nenhum comentário: