domingo, 2 de novembro de 2008

SEMINÁRIO INTEGRADOR

POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO

"Ninguém faz inclusão sozinho".

O professor não faz diagnóstico, quem o faz é a saúde. Diagnóstico pedagógico é um equívoco. As Políticas Sociais referem-se a própria Lei e das verbas do FUNDEB, que terá valor maior se o aluno de inclusão dos 06 aos 14 anos necessitar de atendimento especializado, este valor será mais alto.
É necessário também a política da Escola quanto ao planejamento, avaliação e flexibilixação destes. Em relação à mantenedora, faz-se necessário políticas públicas em seu planejamento, quanto ao número de alunos em sala de aula, quando há alunos incluídos. A inclusão depende da rede de apoio não só da comunidade, e da Escola, mas da saúde em artículação com a educação, proporcionando atendimento especializado aos alunos que deste necessitam, além de professor intérprete para surdos/mudos, sala de apoio, materiais específicos e recursos humanos de apoio.
Todos estes fatores, providências fazem parte da Política Púlica de Inclusão.

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