domingo, 18 de abril de 2010

MINHAS EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO AO ESTÁGIO

MINHAS EXPECTATIVAS

É impossível negar que durante todo curso muitas expectativas foram criadas em relação ao estágio e principalmente em relação ao TCC. Ficamos imaginando como iríamos desenvolver e aplicar tudo o que construímos e aprendemos a cada semestre que se passou. Vale a pena registrar que todos os semestres foram muito interessantes e valiosos, pois nos davam muita força e renovam nossos conhecimentos já adquiridos com a prática de todos os dias em sala de aula. Desde o final do ano passado já estava tentando imaginar como seria este período de estágio, mas não tinha nada de concreto, pois não sabia com qual turma iria trabalhar, sem conhecer os alunos e quase que impossível criar uma proposta de trabalho, levo sempre em consideração o que eles tem de conhecimento.
Em fevereiro fiquei sabendo qual seria minha turma e mais contente fiquei, pois os alunos que trabalharia foram meus alunos em 2008 na turma de alfabetização. Pude então imaginar o que iria desenvolver com estes alunos em uma outra fase de suas vidas já na terceira série, quais objetivos. Em função de todos os acontecimentos, reações da natureza ocorridos neste inicio de ano e que foram manchetes de todos os jornais, revistas e televisões pensei que é um ótimo momento pra trabalharmos as questões relacionadas ao Planeta Terra, seus recursos naturais e tudo o que envolve o homem como agente transformador, daí surgiu minha proposta de trabalho, “Consciência Planetária”, tema que envolve a todos e deve fazer parte do nosso dia a dia.
Deixo registrado que tenho muita facilidade para criar atividades, organizar mentalmente o que desejo fazer e por em prática, minha dificuldade está no momento do registro, levo muito tempo para escrever, penso sempre que falta algo e devo organizar melhor antes de registrar, por este motivo já estou aplicando o projeto e só agora consegui organizar minhas idéias e por no papel.
Na aula presencial recebemos um grande número de informações sobre o estágio, mas tudo com muita clareza e tranqüilidade, a orientadora e professora Darli conseguiu deixar todas nós bem informadas e tranqüilas, o estágio vai acontecer mas estamos certas de que seremos muito bem acompanhados. Estamos seguras de que podemos contar com esta professora tão experiente e não distante da sala de aula.Podemos também contar com uma excelente tutora, sempre muito presente.

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Cristina!

Que bom perceber teu entusiasmo ao descobrir que irás trabalhar com os alunos que alfabetizaste. De fato, deve ser bem motivante, pois poderás, nesta fase, novamente fazer diferença para eles.

Grande abraço, Anice.