sábado, 6 de novembro de 2010

Políticas Públicas de Inclusão

Educação Inclusiva

“Ninguém faz inclusão sozinho”

O professor não faz diagnóstico, quem o faz é a saúde. Diagnóstico pedagógico é um equívoco. As políticas sociais referem-se à própria Lei e das verbas do Fundeb, que terá valor maior se o aluno de inclusão dos 6 aos 14 anos necessitar de atendimento especializado, este valor será mais alto. É necessária também a política da escola quanto ao planejamento e avaliação e flexibilização destes. Em relação à mantenedora, faz-se necessárias políticas públicas em seu planejamento, quanto ao número de alunos em sala de aula, quando há alunos incluídos. A inclusão depende da rede de apoio não só da comunidade e da escola, mas da saúde em articulação com a educação, proporcionando atendimento especializado aos alunos que deste necessitam, além de professor intérprete para surdos/mudos, sala de apoio, materiais específicos e recursos humanos de apoio.
Todos estes fatores, providências fazem parte da política pública de inclusão.

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Cristina:

Retiraste este trecho daonde? Foi de alguma interdisciplina?

Grande abraço, Anice.